Blog Pinheiro Imóveis

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú (SC): Qualidade de vida e turismo.

Imagine uma cidade onde a expectativa de vida é alta, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado um dos melhores do país e possui taxas baixas de violência. O turismo se alia ao desenvolvimento sustentável e há uma boa infraestrutura para receber bem os visitantes. Assim, pode-se resumir o Balneário Camboriú, município de Santa Catarina com cerca de 120 mil habitantes, e que chega ao pico de um milhão no verão. Esse aumento da população flutuante não é por acaso. A cidade fica entre encostas de Mata Atlântica recortadas por trilhas de acesso por molhes à beira-mar, além de lá estar instalados parques e possuir belas praias.

Basta fazer uma caminhada matinal pela orla da praia Central para perceber que Balneário Camboriú é um dos destinos de sonhos de qualquer turista que quer aliar praia, cidade pequena com infraestrutura de grandes metrópoles, gente hospitaleira e badalação.

 

Os índices megas da cidade também são atrativos que se aliam a sua beleza, a exemplo de pontuar no ranking dos municípios brasileiros com bons índices de IDH, possuir boa longevidade da população, altos índices de educação e elevado PIB per capita, ficando na segunda colocação entre as cidades do Sul do país e uma das primeiras do país. Há também na cidade boa infraestrutura e ambiente natural responsavéis por ser atrativos por excelência.

 

E o que é bom para seus moradores, em que se refere à qualidade de vida, também se configura como atrativo. Apesar de possuir pouco mais de 100 mil habitantes, sua estrutura de edifícios e hotéis comportam aproximadamente 1 milhão de pessoas, marca frequentemente ultrapassada na alta temporada de verão.

Mas será que há infraestrutura para comportar milhares de visitantes em uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes? A rede hoteleira vem se sofisticando e é a maior rede de Santa Catarina, disponibilizando aos turistas resorts, hotéis de alta categoria, hostels e pousadas.


Fonte (www.infonet.com.br/blogs/silviooliveira/ler.asp?id=200758)